quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Atividade 1.6

WebQuest sobre projetos de aprendizagem

Fazemos parte de uma sociedade dinâmica, que está em constante transformação. Consequentemente, a escola, inserida nesta sociedade, deveria partilhar tais transformações, porém nem sempre isto acontece, haja vista que levar as tecnologias para dentro da sala de aula demanda de tempo, pesquisa e preparação. Ainda assim, novas ferramentas tecnológicas são cada dia mais frequentes, um exemplo disto é a WebQuest: 

modelo extremamente simples e rico para dimensionar usos educacionais da Web, com fundamento em aprendizagem cooperativa e processos investigativos na construção do saber. Foi proposto por Bernie Dodge em 1995 e hoje conta com mais de dez mil páginas na Web, com propostas de educadores de diversas partes do mundo(http://www.algosobre.com.br/educacao/webquest-aprendendo-com-pesquisa.html).


Ou seja, a WebQuest é uma forma de compartilhar experiências, propostas e saberes através da internet, com a criação de páginas nas quais são postadas atividades diversas, que podem ser acessadas por educadores e educandos.


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário